Nuno Miguel Cavaca Augusto, sociólogo de 53 anos e professor da Universidade da Beira Interior (UBI), foi anunciado como mandatário da candidatura de Jorge Fael à presidência da Câmara da Covilhã.
Docente e investigador desde 1996, Nuno Cavaca Augusto tem um percurso académico centrado na sociologia, com especialização nas áreas das políticas públicas de habitação, juventude e política.
O professor justifica a sua decisão com o reconhecimento da experiência e intervenção local de Jorge Fael: “A longa relação de amizade jamais seria motivo suficiente. A competência, a responsabilidade, a experiência autárquica e a intervenção local de Jorge Fael em questões como a defesa da água pública, a eliminação das portagens, a habitação, o acesso a creches públicas, entre tantas outras preocupações com o bem-estar dos covilhanenses é irrepreensível e creio que todos o reconhecem, da esquerda à direita”.
Sem filiação partidária, Nuno Augusto sublinha a importância de uma autarquia mais ativa, próxima da realidade local e articulada com as instituições locais.