O Partido Socialista (PS) anunciou Carlos Farinha como candidato à Junta de Freguesia de Souto da Casa, no concelho do Fundão, para as eleições autárquicas de 12 de outubro.
Com 64 anos e atualmente encarregado na empresa Aquafundalia, Carlos Farinha apresenta-se como “uma alternativa com verdade” e com o objetivo de “voltar a fazer do Souto da Casa uma aldeia respeitável, progressista e em permanente desenvolvimento”.
Entre as prioridades do candidato estão a execução do saneamento básico na anexa do Casal de Álvaro Pires, a criação de uma alternativa de localização para o posto médico — de forma a facilitar o acesso, sobretudo a cidadãos com mobilidade condicionada — e a melhoria das acessibilidades, limpeza e reparação de caminhos agrícolas. Também o acesso à praia fluvial e a construção de um reservatório de água para combate a incêndios figuram entre os projetos destacados.
Carlos Farinha sublinha ainda o bom entendimento com Rui Pelejão, candidato do PS à Câmara Municipal do Fundão: “Desde o primeiro contacto que fiquei com a sensação de ser uma pessoa competente e que gosta de ouvir”.
O PS Fundão acredita que esta candidatura, apoiada por uma equipa renovada que alia juventude e experiência, representa uma oportunidade de retomar o desenvolvimento e dinamismo da freguesia.