Homem em Catarse atua esta sexta-feira na Covilhã com novo álbum
Por Jornal Fórum
Publicado em 04/08/2025 13:50
Cultura

O projeto musical Homem em Catarse, alter-ego do multi-instrumentista Afonso Dorido, atua esta sexta-feira, 8 de agosto, na Covilhã, no âmbito do ciclo “Verão no Centro Histórico”. O concerto decorre no Pátio dos Escuteiros (Rua do Castelo, junto ao Auditório Municipal), a partir das 21h30, e serve para apresentar o novo álbum “Catarse Natural”.

Homem em Catarse surgiu há cerca de uma década na prolífica “cena musical de Barcelos”. Atualmente radicado em Braga, Afonso Dorido é também fundador do coletivo post-rock indignu. Com vários discos lançados, o músico percorreu Portugal de norte a sul com as suas canções emotivas, marcadas por influências que vão do folk ao shoegaze, passando pelo pós-fado e world music.

A noite conta ainda, no começo, com o momento de leitura encenada “De A Lã e a Neve a Café Montalto”, interpretado por Catarina Lopes, Daniel Sousa, Helena Grilo e Ruben de Matos. Este percurso literário propõe uma viagem entre geografias, afetos e memórias.

O “Verão no Centro Histórico” decorre todas as sextas-feiras de agosto, com momentos encenados e concertos gratuitos ao ar livre em locais emblemáticos do centro histórico da Covilhã. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Covilhã e visa promover a cultura e dinamizar a cidade durante o verão.

Na próxima sexta-feira, 15 de agosto, o evento continua na Rua Conselheiro Santos Viegas, com uma encenação do CCD Oriental de São Martinho e o concerto de Velhote do Carmo, apontado como um dos mais promissores músicos nacionais.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online