SC Covilhã perde (0-1) em casa frente ao 1º Dezembro com golo de Dédé nos descontos
Por Jornal Fórum
Publicado em 16/08/2025 20:01
Desporto

 

O Sporting Clube da Covilhã saiu derrotado, este sábado, no Estádio Santos Pinto, frente ao 1º Dezembro, por 1-0, num encontro marcado pelo equilíbrio, pela intensidade física e por poucas oportunidades claras de golo.

A equipa serrana entrou com mais intensidade e a pressionar alto, mas o conjunto de Sintra foi-se ajustando e equilibrou o jogo à medida que os minutos avançavam. A primeira ocasião de perigo para os covilhanenses surgiu aos 30 minutos, por intermédio de Fábio Cruz, com o remate a ser desviado para canto.

Do lado visitante, o primeiro sinal de ameaça surgiu logo no arranque da segunda parte, com um remate de Diogo Cardoso a passar muito perto da baliza defendida por Galil. Aos 50 minutos, Ângelo Barbosa acertou no poste da baliza do 1º Dezembro, na melhor oportunidade do Covilhã em todo o jogo.

O 1º Dezembro respondeu e esteve perto do golo aos 59 minutos, quando um cruzamento traiçoeiro quase surpreendeu Galil, que defendeu. Logo a seguir, Miguel Abreu ganhou nas alturas e criou novo momento de perigo para os sintrenses.

As equipas recorreram a várias substituições para tentar desbloquear o marcador: no intervalo, Harramiz deu lugar a Diogo Cardoso; aos 58 minutos, Dédé entrou para o lugar de Ricardo Isabelinha; no Covilhã, Jailson rendeu Edu Silva e Rui Faria substituiu Fábio Cruz. Já nos últimos dez minutos, Rui Faria saiu lesionado e foi substituído por Miguel Silva. Aos 85 minutos, Ulisses Tavares entrou para o lugar de Miguel Abreu. Nos descontos, Tiago Caveira rendeu Gonçalo Loureiro na equipa serrana.

Quando o empate parecia certo, já no período de compensação, Dédé voltou a ser decisivo para o 1º Dezembro, tal como havia acontecido frente à Académica de Coimbra, marcando o único golo da partida. No entanto, o avançado lesionou-se no momento do golo e teve de ser substituído por Pedro Ramos.

Com este resultado, o SC Covilhã soma novo desaire caseiro, enquanto o 1º Dezembro reforça a sua boa entrada na temporada, demonstrando eficácia nos momentos decisivos.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online