O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã decretou três dias de luto municipal pelo falecimento de um bombeiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, vítima de despiste de um veículo de combate a incêndios quando se deslocava para uma frente de fogo.
O acidente ocorreu este domingo, 17 de agosto, ao final do dia, junto à Aldeia de São Francisco de Assis. Do despiste resultaram ainda quatro feridos, um deles em estado grave, que foram transportados para unidades hospitalares.
O presidente da autarquia, Vítor Pereira, expressou “os mais sentidos pêsames” à família, aos amigos, ao corpo de bombeiros e a todos os agentes da proteção civil. O autarca deixou uma palavra de reconhecimento pelo empenho e coragem dos operacionais que continuam no terreno.
Em nome pessoal e de todo o executivo, Vítor Pereira transmitiu também a sua solidariedade ao presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, ao comandante da corporação e neles todos os bombeiros da Covilhã. “A Covilhã e Portugal devem-lhe a mais sentida homenagem”, sublinhou.