Covilhã inicia visitas para levantamento de prejuízos dos incêndios
Por Jornal Fórum
Publicado em 05/09/2025 10:38
Sociedade

A equipa multidisciplinar criada pelo Município da Covilhã para ajudar a população afetada pelos incêndios florestais inicia na próxima segunda-feira, 8 de setembro, as visitas às freguesias do concelho.

O objetivo é apoiar os lesados no levantamento de prejuízos e no encaminhamento para os apoios criados pelo Governo, incluindo a ajuda imediata até 10 mil euros. As sessões terão lugar nas sedes das Juntas de Freguesia, entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00, realizando-se várias rondas até atender todos os afetados.

A primeira ronda inicia-se em Aldeia de São Francisco de Assis (8 setembro), seguindo-se Barco e Coutada (9), Casegas e Ourondo (10), Cortes do Meio (11), Erada (12), Paul (15), Peso e Vales do Rio (16), São Jorge da Beira (17), Sobral de São Miguel (18), Tortosendo (19) e Unhais da Serra (22). No Dominguizo, a sessão realiza-se apenas a 29 de setembro. Já estão também marcadas visitas da segunda ronda para a Coutada (24), Ourondo (25) e Vales do Rio (2 de outubro).

Os lesados devem apresentar-se com a documentação de identificação, quantificação e prova dos prejuízos. No caso de perdas agrícolas, imóveis ou atividades económicas, é exigida documentação adicional, como registos de exploração, apólices de seguros, IBAN e declarações de não dívida à Segurança Social e à Autoridade Tributária.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online