Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã fez ponto da situação esta terça-feira
Por Jornal Fórum
Publicado em 03/02/2026 16:57
Sociedade

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã reuniu esta manhã para dar conta do ponto de situação do concelho. Cristina Nunes, vereadora da Proteção Civil da Câmara Municipal da Sertã adiantou que, até ao momento, ainda havia 5 mil clientes sem energia elétrica, sendo que, comparativamente ao dia anterior, foram resolvidos 2000 casos. Adiantou ainda que já “chegaram ao concelho nove geradores” e que, de acordo com informação avançada pela E-REDES vão, ainda hoje, ser “distribuídos por alguns locais do concelho”. A reposição de energia elétrica continua a avançar contando agora com reforço de equipas espanholas.  

Nesta reunião esteve presente João Elias, da DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. No que concerne ao ensino, Carlos Renato, Adjunto Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, adiantou que já há turmas a retomar a atividade letiva, a partir de amanhã, dia 4 de fevereiro, nomeadamente todas as valências do Cabeçudo e do Castelo (o Jardim de Infância funcionará temporariamente na Junta de Freguesia). Os alunos do 1º ciclo da Escola Básica da Cumeada terão aulas, a partir de amanhã (4 de fevereiro) na Escola da Abegoaria (na Sertã), e os alunos do Ensino Pré-escolar da Cumeada serão conduzidos para o Jardim de Infância da Sertã. O transporte destes alunos é assegurado como habitualmente. Também no Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim, vão ser retomadas amanhã, as aulas dos 9º, 11º e 12º anos de escolaridade. 

No que diz respeito aos trabalhos no terreno, chegaram, ontem, ao concelho da Sertã 25 militares do Exército para apoiar e reforçar as equipas dos Bombeiros de Cernache do Bonjardim e da Sertã, assim como funcionários do Município e de outras entidades, em diversas frentes de trabalho.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online