Editorial | Na política não pode valer tudo
«Faço uma ressalva positiva ao caso que aqui apresentei, todos os Grupos Parlamentares naquela audição rejeitaram as palavras do deputado do Chega e solidarizaram-se com a eleita do LIVRE, porque na política não pode valer tudo, nem para nos fazermos de engraçadinhos»
Por Jornal Fórum
Publicado em 30/07/2025 10:12
EDITORIAL

O país está com dificuldades em se encontrar em termos de discurso político e por vezes até já falta a urbanidade no debate. 

Numa audição ao ministro da Educação ouvi no Parlamento um impropério de um deputado do Chega a uma deputada do LIVRE, em relação à Educação Sexual nas escolas. O deputado do Chega disse à senhora que «arranja-se um quarto e fizesse o que quisesse».  

Houve quem lhe chamasse “à parte”, eu chamo-lhe falta de civismo, de educação, de respeito.  

O Parlamento é a Casa da Democracia, do respeito, da educação e do saber estar, e se André Ventura é tão lesto em chamar os outros à atenção porque não chama o seu deputado neste canso em concreto? 

O que aconteceria se um deputado de outro partido tivesse este comportamento, por exemplo com Rita Matias? Que atitude teria o Chega e o seu líder. 

Na política não vale tudo e há limites para o aceitável, temos de saber onde estamos e o que dizemos, os deputados são representantes do povo e não podem ter este género de comportamentos nem de discurso. 

Estamos quase a chegar às eleições autárquicas e esperemos que a elevação do debate impere e que os candidatos saibam que são os futuros representantes do povo nas autarquias locais, é que às vezes com alguns comportamentos que vemos, parece-me que se esquecem do lugar que ocupam. 

Faço uma ressalva positiva ao caso que aqui apresentei, todos os Grupos Parlamentares naquela audição rejeitaram as palavras do deputado do Chega e solidarizaram-se com a eleita do LIVRE, porque na política não pode valer tudo, nem para nos fazermos de engraçadinhos.  


Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online