A Câmara de Comércio da Região das Beiras condenou hoje "veementemente o ato de vandalismo, ocorrido na madrugada do dia 1 de Fevereiro, que causou estragos significativos à placa comemorativa instalada na sede da nossa entidade, localizada no Edifício da CP, em Vale de Prazeres".
A referida placa, simbólica do desenvolvimento e da união regional, tinha sido descerrada em julho de 2025, durante cerimónia pública pelo Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Dr. Paulo Fernandes, representado pela Dra. Alcina Cerdeira.
O ato ocorre "num contexto particularmente lamentável, uma vez que, no passado dia 30 de janeiro, decorreu, na sede da nossa Câmara de Comércio, uma reunião amplamente participada e conduzida num espírito de total normalidade e consenso em torno do futuro da região".
A direção da CCRB informou as autoridades e entidades públicas competentes sobre o ocorrido.
"Reafirmamos o nosso compromisso na valorização das Beiras, valorizando o território, abrindo as portas da região para o mundo, além de promovermos um impacto positivo nas populações e no tecido empresarial, tendo em conta o Interior, mas também o Litoral", frisa a entidade.